Como já descrevemos acima,a DANÇA como toda ARTE é um meio de comunicação,logo,um meio que Deus usa para comunicar-se e agir,podendo ser captado, em sua encenação,não apenas pela audição.
Esse ministério esta atrelado ao Ministério da Música e não é uma exibição artística,ou um enfeite à liturgia,mas parte integrante do culto.
A medida que formos conversando,vamos definindo o que vem a ser esse ministério.Entre essas definições,gosto muito dessa : " Essência total de entrega,manifestado por uma espontaneidade responsiva,envolvendo o povo a ação de Deus" ( L.R.A.S.)
Esse DOM ou MINISTÉRIO é inerente a qualquer convertido e,não apenas a jovens ou mulheres.Por ser uma linguagem de comunicação,qualquer um pode ser usado por Deus como instrumento.
Apesar do conhecimento ser importante,o Ministério de Dança é mais que ser um bailarino,e aí,chegamos a mais uma definição que gosto também : " Tem que ser uma dança do céu,com valores bíblicos,técnicas corporais e unção "( L.R.A.S.).
Isso irá exigir :
1. Oração
2.Santidade
3.Trabalho
Observação: Nos textos posteriores iremos falar sobre a oração e a santidade na dança,mas adiantamos que quando falamos de trabalho,frisamos:
* Execução de Movimentos
*Execução de ritmos
*Contato com formas e símbolos
*Ampliar para o novo e dança própria

Nenhum comentário:
Postar um comentário